Deixe-se maravilhar por Cascais no Inverno

Se acha que só se pode visitar Cascais no Verão, estamos aqui para garantir que isso não é verdade. É certo que entre Outubro e Março é pouco provável que esteja tempo para “trabalhar para o bronze”, mas com tanto para visitar não se vai arrepender de dar um passeio por Cascais em dias mais frios.

 

Ficam aqui as nossas sugestões para um dia de Inverno bem passado.

 

  1. Comece o dia com um excelente pequeno-almoço.

 

Para aqueles dias que pedem mais umas horinhas na cama, experimente o nosso room service e comece o dia com um pequeno-almoço continental. Se estiver sol (é provável que sim!) porque não aproveitar para tomar o pequeno-almoço na sua varanda, com vista para o mar?

 

Prefere tomar o pequeno-almoço fora do quarto e num ambiente mais sociável? Sem problema – dirija-se ao restaurante onde o nosso incrível buffet é servido entre as 7:30 e as 10:30.

 

Aos domingos pode também experimentar o nosso brunch maravilhoso – opções não lhe vão faltar!

 

  1. Dê um passeio à beira-mar

 

Percorrer os 2.750 metros do Paredão de Cascais é uma das melhores formas de conhecer as praias entre o Estoril e Cascais. O pavimento é feito de lajes de pedra, e dá acesso, sob a marginal, ao Parque Palmela através de um túnel amplo decorado com pinturas de Nadir Afonso.

 

Ao longo do percurso vai encontrar bancos, bebedouros e vários apoios de praia com esplanadas para, quando apetece, parar e beber um café. Estão também disponíveis dois circuitos de fitness direcionados para diferentes idades.

 

  1. Visite o Museu Paula Rego

 

Nascida em Lisboa e criada em Cascais, Paula Rego escolheu a vila da infância para o seu museu. Este espaço único conta com dezenas de desenhos e pinturas da artista em exposição permanente, distribuídas por sete salas. Há ainda espaço para exposições temporárias, e a coleção permanente também apresenta algumas obras de seu falecido marido, Victor Willing.

 

Mesmo que não lhe apeteça visitar o museu por dentro, só o próprio edifício, projetado pelo arquitecto Eduarto Souto Mouta, vale a pena ver.

 

 

  1. Apaixone-se pelo centro histórico  

 

O centro histórico de Cascais oferece um passeio repleto de charme e atrações. Perca-se nas ruas em calçada portuguesa, cheias de cor e animação. Nem é preciso levar o carro, visto que a maioria destas ruas só tem acesso pedonal. Mas não se preocupe – as ruas estão cheias de cafés e sítios onde pode parar para descansar, tirar uma foto (ou 5!) e aproveitar bem as vistas.

 

  1. Desfrute de um almoço soalheiro com vista para o mar

 

O restaurante Baía está estrategicamente localizado mesmo em frente do mar, e mesmo em dias menos quentes é um gosto almoçar com o sol quente a bater na cara. As nossas especialidades são, como não podia deixar de ser, comida portuguesa (com muito marisco!). Trabalhamos com produtos frescos e locais, e adoramos mostrar o melhor da gastronomia portuguesa. Vegetariano/a? Não há problema – oferecemos uma variedade de pratos sem carne nem peixe.

 

Convencido/a? Temos boas notícias – durante todo o mês de Dezembro temos disponível uma oferta especial. Não perca a oportunidade e faça já a sua reserva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *