Aproveitar as férias em Cascais: o requinte da vila à beira-mar

Enquanto aproveita o verão para descobrir o melhor que Portugal tem para oferecer, é com naturalidade que falamos de Cascais. É a simbiose perfeita entre praia e cidade, com o melhor dos 2 mundos e paisagens incríveis para aproveitar as férias em Cascais e criar um álbum cheio de fotografias. Começa a sua jornada no centro da vila, junto ao Hotel Baía, que faz de miradouro para o requinte dos palácios e a beleza das praias.

Antes de paisagens, miradouros e banhos de sol, as suas férias em Cascais começam numa viagem pela gastronomia típica e pelo comércio local com 2 pontos de referência que não vai querer perder. No Mercado da Vila, encontra uma variedade apetitosa de estilos e fusões culturais que se inspiram na tradição para reinventar a gastronomia da região. Vai também encontrar algumas lojas de origem e fabrico português, com prendas e recordações que vão enriquecer a decoração da sua sala de estar. Aproveite e escolha algo duradouro como lembrança das suas férias em Cascais.

O mesmo acontece na Casa da Guia, onde a oferta é ainda mais rica, tanto em comércio como gastronomia. As suas férias em Cascais ficam ainda melhor com os gelados e taças de açaí, marisco e refeições inspiradas no mar. Tudo isto é na Casa da Guia, que fica à beira-mar e de onde se pode ver a silhueta da costa de Cascais. Os momentos de descontração para viver as férias em Cascais começam aqui, nesta paisagem imperdível, mas rapidamente se tornam também numa experiência cultural em museus e exposições, que tanto contam a história e o presente da vila à beira-mar.

Da cultura à gastronomia, descubra o melhor para as suas férias em Cascais

O Palácio Cidadela de Cascais dá o mote para um passeio por entre as várias estátuas de figuras históricas: Papa João Paulo II, Luís Vaz de Camões, D. Pedro I ou D. Carlos I. É uma curta, mas intensa viagem pela história de Portugal. Quando tantos reis e príncipes do mundo escolheram Cascais para passear ou viver, o glamour e a sofisticação só podiam ser evidentes em toda a paisagem. As suas férias em Cascais devem sempre incluir a Casa e o Farol de Santa Marta, o Museu Biblioteca dos Condes de Castro Guimarães, Museu do Mar Rei D. Carlos, Centro Cultural de Cascais, entre muitos outros locais de referência para absorver a história e cultura da vila.

Para visitantes com espírito cosmopolita, é este o lado de Cascais que vai conquistar o coração dos turistas. Sentir-se-ão como os reis e rainhas que outrora passeavam por estas ruas, mas a viagem fica mais equilibrada quando se apresenta uma boa dose das praias que enchem os cartões e roteiros de quem visita esta zona de Portugal.

De praias pequenas e mar tranquilo às paisagens selvagens e ondas desafiantes, Cascais tem um bocadinho de tudo para enriquecer as suas férias. É difícil escolher as melhores praias de Cascais, mas é certo que vai encontrar uma ao seu gosto. 

Para banhos de sol tranquilos e mergulhos num mar calmo, escolha a praia dos Pescadores (em frente ao Hotel Baía), a praia da Conceição ou praia da Duquesa. Para as suas férias em Cascais serem ainda melhores, destacamos a praia da Duquesa, onde também se pode aventurar numa experiência SUP. Sabe do que se trata? É stand-up paddle, uma prancha que desafia o seu equilíbrio e coordenação motora. Escolha as aulas na Surfnpaddle/Surf & Paddleboard School Portugal e conte-nos como correu nos comentários. Uma coisa é certa: será um momento divertido e uma história para contar sempre que se lembrar destas férias em Cascais.

Dias de passeio e dias de aventura, tudo é possível em Cascais, especialmente se o seu espírito de aventureiro tiver receptivo a umas aulas de surf na praia do Guincho, com ondas grandes e pequenas, sempre tocadas pelo vento característico da região. Cascais é um misto de elegância e aventura, história, requinte e mar. É um local apaixonante que vai ter de constar no seu próximo roteiro de férias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *