As melhores praias de Cascais

A época balnear já está em andamento e as portas estão abertas para um verão cheio de mergulhos e banhos de sol nas melhores praias de Cascais. Do Guincho ao Estoril, com a vila de Cascais no centro, a oferta é completa e diversificada em todas as praias. Desde as condições do mar até ao tamanho do areal, vai descobrir qual das melhores praias de Cascais é a sua preferida.

Comece a jornada à porta do hotel Baía e descubra a Praia dos Pescadores, pequena e de mar muito calmo, tem uma vista privilegiada para a Marina de Cascais. É uma praia que ganhou uma fama especial por ser a escolhida pelo Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, para nadar e manter a forma física. Uma praia que merece tanto a sua visita como vai merecer o seu descanso.

Um paredão à beira-mar com 3km de praias singulares para conhecer

A viagem pelas melhores praias de Cascais continua a uma distância de 5 minutos a pé do hotel Baía. Vai encontrar a Praia da Conceição que marca o início de um passadiço de 3 km até ao Estoril, lado a lado com o mar e com várias praias para desfrutar pelo caminho.  É a primeira desta viagem, onde as ondas são pequenas e os veleiros navegam pela paisagem. Fica ao lado do Hotel Albatroz, cujo terraço pode tornar a sua tarde no momento mais leve e descontraído da semana.

A partilhar a curta extensão de areal, chegará à praia da Duquesa, uma praia que se enche de praticantes de stand-up paddle. Este é o melhor e mais suave mar para aprender e para se divertir com este desporto aquático.

O Tamariz, a Poça e a Praia da Azarujinha

O passeio continua pelas margens do oceano Atlântico e termina na Praia da Azarujinha. Em todo este percurso vai encontrar um mar de esplanadas, entre bares e restaurantes, que o convidam para bebidas refrescantes e refeições saborosas com o melhor que a gastronomia portuguesa tem para oferecer. O desafio é fazer este percurso e conseguir escolher o seu Top 3 das melhores praias de Cascais. Depois de apreciar estas praias todas está na hora de dar meia volta e ir para o outro lado de Cascais.

Descubra o lado mais selvagem e um mar cheio com mais energia. Falamos do Guincho, um lugar com uma paisagem de lhe tirar o fôlego e duas praias que têm entrada direta nas melhores praias de Cascais.

As maravilhas do Guincho, da grande à mais pequena praia
Com vista para a serra de Sintra, as praias de Guincho conhecem um clima diferente, mas com o mesmo sol brilhante. O surf e windsurf são reis na praia que atrai visitantes durante todo o ano.

A praia do Guincho é uma das melhores praias de Cascais e também uma das maiores na extensão do areal. Perfeito para fotos, banhos e desportos radicais, onde o vento característico destas praias assume um destaque importante nos desafios que cria aos praticantes de Windsurf. No Inverno, esta é uma praia de referência para passear os cães.

A poucos metros de distância, mas mais escondida e reservada, vai encontrar a praia da Cresmina, que também é uma das melhores praias de Cascais. É a praia mais pequena do Guincho e fica entre duas rochas que o podem resguardar do vento para uns banhos de sol descontraídos. É de uma beleza inconfundível e, tal como as suas vizinhas do Guincho, é conhecida pela ondulação forte.

Estas são as melhores praias de Cascais, mas ainda há mais!

Pois é, Cascais é uma zona onde a oferta de praias é extensa. Das calmas ondas do centro de Cascais, para as fortes ondas do Guincho, ou dos veleiros e iates na paisagem para uma imensidão de praticantes de windsurf e parapente. Agora, o desafio fica desse lado. Venha descobrir as melhores praias de Cascais e faça também a sua lista de praias preferidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *