Visitar Cascais no sol de inverno tem mais encanto com o Chá das Cinco

O outono entrou de rompante e o inverno aproxima-se, mas visitar Cascais continua a ser um plano que torna todos os dias e noites mais agradáveis. Os dias mais frios estão cada vez mais perto, mas Cascais é uma vila privilegiada pelo bom tempo, dias de sol, e espaços tão acolhedores como se deseja para uma tarde descontraída. A passear pelas praias ou pelo centro histórico, faça do Hotel Baía o seu ponto de chegada ou partida para mais um bom dia.

A temperatura mais fresca, ainda que com um sol brilhante, faz-nos querer um lugar mais acolhedor e uma bebida bem quente na mão. Anoitece mais cedo e o lugar certo para estar é no Chá das Cinco na Galeria do Hotel Baía. Com uma decoração de requinte e uma vista que quer espreitar o oceano Atlântico e a histórica baía de Cascais, o Hotel criou um menu especial desenhado especialmente para o seu gosto por apenas 7€. Sem esquecer o delicioso chá que nos aquece a alma e as energias para mais um passeio pela vila.

Sem a enchente natural de turistas que procuram o verão, visitar Cascais é uma agradável surpresa com toda a tranquilidade que vai ter para visitar as paisagens que tanto queria. Visitar Cascais quando a vila está cheia cria a ilusão que o tempo escasseia para apreciar verdadeiramente a tranquilidade do mar, da paisagem, de cada lugar bonito. De miradouros a praias, de cafés a restaurantes, as filas desaparecem e fica criado o cenário perfeito para aproveitar uma tarde tranquila pela vila.

Esta altura do ano é, sem dúvida, a melhor para visitar a Boca do Inferno, a Praia da Grota, ou o Guincho. Longe da confusão de verão, vai ter tempo de sobra para fotografar a paisagem e guardar o momento para sempre nas suas recordações. Não há nada melhor que poder saborear a beleza inalcançável da natureza durante o tempo que se deseja.

Cada paisagem desta costa tem a sua particularidade e envolvência própria, e é no outono que melhor as poder aproveitar. Agora, no outono, chegou a altura ideal para fazer a ciclovia de 9km que aproxima o centro de Cascais da Praia do Guincho. Sempre à beira-mar, é um passeio inspirador que, nesta altura do ano, pode ser calmamente aproveitado sem correrias. Aproveite e faça o trajeto com uma e-bike, sem esforço para si e em comunhão com a natureza.

Será, por certo, uma experiência revitalizante para o seu bem-estar. Não só pelo exercício de uma caminhada descontraída, mas também pelo ar puro e brisa marítima que inspira aos seus melhores dias. 

Não podemos deixar de aconselhar Cascais sem referir que há uma riqueza histórica para ser descoberta, em palácios e museus que contam com requinte a história desta vila à beira-mar plantada. Para os destemidos, nada melhor que abraçar roteiros pedestres pela natureza selvagem no Parque Natural Sintra Cascais. Aqui, tudo é bonito.

Se quer visitar Cascais e explorar o seu lado aventureiro e desportista, de certo vai querer experimentar umas aulas de surf no Guincho ou praticar o seu jogo de golfe num dos campos mais bonitos de Portugal. Não só pela envolvência, mas também pela sensação de bem-estar com o mar sempre à espreita.

Visitar Cascais é aproveitar o outono/ inverno com classe e requinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *