O que fazer em Cascais no calor de outubro

O verão chegou ao fim, mas em Cascais trata-se apenas de uma data no calendário. Se quer aproveitar os últimos dias de calor até aos últimos minutos, Cascais é a opção perfeita. Os dias quentes de praia e as noites de verão continuam durante todo o mês de outubro e existem os mais variados planos para saber sempre o que fazer em Cascais. O requinte da vila e o calor de outubro criam o ambiente perfeito para uma escapadinha em Cascais.

Por onde vai começar, já sabe? Recomendamos um passeio pedestre pelo centro da vila, onde cada recanto conta a sua história. Em pequenos trajetos a pé a partir do Hotel Baía vai encontrar palácios, museus, parques, ou uma simples esplanada. Esplanada essa que certamente lhe vai oferecer uma paisagem tranquilizante.

É a cultura e história da cidade que puxam por si?

O que fazer em Cascais quando não é a praia que mais o atrai? Cascais sempre contou com a visita e estadia de reis e príncipes, ilustres figuras mundiais que elevam o nome da cidade e deixaram a sua marca. O Farol de Santa Marta e a Casa de Santa Maria, o Museu Condes Castro de Guimarães ou o Palácio da Cidadela de Cascais são símbolos dessa herança. Se é a cultura, a arte e a história que o motivam a descobrir uma nova cidade, Cascais é a sua escolha.

Cascais, um destino para todos os gostos

Se ainda não sabe o que fazer em Cascais nos próximos dias de férias ou fim de semana, descontraia e desfrute de uma tarde mais calma, e aproveite ao máximo os dias solarengos nas melhores esplanadas. Desde rooftops com vista panorâmica, esplanadas onde só se ouve o mar, ou esplanadas no centro e agitação da vila, há uma escolha certa para todos. No Hotel Baía, a esplanada oferece uma paisagem quase paradisíaca entre a arquitetura característica da vila e as palmeiras que completam esta paisagem de mar.

Falando em todos os gostos, será que o golfe é um dos seus? Cascais é também uma referência para quem gosta de praticar golfe. Profissionais e amadores reúnem-se nos verdejantes campos, que inspiram o seu melhor jogo pela paisagem que cada campo oferece. E se já conhece os vários encantos da vila e já não sabe o que fazer em Cascais para ser surpreendido, porque não testar a sua habilidade num campo de golfe?

Ou prefere dar um saltinho às praias de Cascais?

A praia dos pescadores continua a ser uma referência para começar um passeio agradável em Cascais. Tem o mítico Hotel Baía como paisagem e pode ser o início de uma caminhada pelo paredão. O que fazer em Cascais nestes dias? O convite é simples: escolha o lugar perfeito para uma corrida ou caminhada à beira-mar até ao Estoril, e descubra as várias praias acolhedoras que vão refrescar as suas tardes. Tem a praia da Duquesa, do Tamariz, das Avencas, e muito mais. Vai ser difícil escolher, pois apesar de todas partilharem o mesmo oceano, todas têm a sua própria beleza.

É assim que chegamos ao Guincho. Para amantes de caminhadas ou de ciclismo, há uma excelente ciclovia que faz a ligação do centro da vila a esta mítica zona. Quanto mais perto chegar, mais ar puro vai sentir, o verdadeiro ar puro da mãe natureza. Se não sabe o que fazer em Cascais neste mês de outubro, pode sempre optar por ir recarregar energias nesta maravilhosa paisagem que é o Guincho. Mais que um destino de passeio, é um lugar que junta restaurantes de eleição ao lado da natureza selvagem das praias com vista para a serra de Sintra.

E agora, já sabe o que fazer em Cascais para aproveitar em dias ao máximo?